O Banco Central do Brasil tem sua origem em Brasília e opera desde 1965. O banco é responsável por regular e fiscalizar o setor bancário, bem como controlar as políticas monetárias, as relações financeiras com o exterior; organizar, disciplinar e supervisar o Sistema Financeiro Nacional (SFN); gerenciar o serviço de pagamentos brasileiro (SPB) e muito mais.
O Cyberbank cumpre com os requisitos para dar suporte, obter e utilizar os relatórios regulamentares do Banco Central do Brasil, a fim de gerenciar a análise de risco de crédito e outras funções. Entre estes documentos e relatórios se destacam:
CADOC 3040: O relatório fornece dados para análise de crédito individualizado que contempla toda a informação necessária para gerar um crédito baseado no histórico de crédito do cliente para aprovação ou rejeição futura.
Documento 3050: O objetivo deste documento é especificar a informação de crédito e de arrendamento mercantil por parte do cliente.
Documento 5816: O documento reúne informação sobre os cartões de crédito e débito utilizados pelos usuários.
CCS: O Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional (CCS) é um sistema que registra a lista de instituições financeiras e outras entidades autorizadas pelo Banco Central com as quais o cliente tem alguma relação (como conta corrente, poupança e investimentos).
Suporte com SISBAJUD / BacenJud: O BacenJud é um sistema que interliga a Justiça ao Banco Central e às instituições financeiras, para agilizar o pedido de informação e o envio de ordens judiciais ao Sistema Financeiro Nacional, via Internet.
Arrasto (Circular 2682): A documentação solicitada com o documento, permite cumprir as normativas estabelecidas pelo Banco Central do Brasil, que tem como resolução e objetivo evitar a entrada de informação falsa e não verificável.
Com o Cyberbank, sua instituição financeira cumprirá os requisitos de informação necessários, alinhados com as últimas regulamentações em vigor