A COELSA é uma empresa de tecnologia argentina focada no setor financeiro com mais de 20 anos de experiência, posicionando-se como o principal core para o ecossistema de pagamentos. A empresa oferece ferramentas digitais de alta qualidade adequadas para que os principais players do cenário financeiro, bancos, fintechs, órgãos oficiais, cartões, redes bancárias e não bancárias participem e interajam no ecossistema de pagamentos.
A integração do Cyberbank e da COELSA permite:
- Acesso ao gerenciamento de CBU e alias: a Coelsa fornece os recursos necessários para completar as jornadas dos principais clientes no Cyberbank em relação à integração e criação de contas e consultoria de CBU e gerenciamento de alias.
- Inicie transações, transferências e pagamentos que requeiram o uso de códigos CBU ou alias: iniciada em canais web ou móveis por meio do Cyberbank, a COELSA é a solução responsável pela compensação e validação de códigos e transferências feitas pelos usuários.
- Operações de eCheques: introduzida por regulamentação do Banco Central da República Argentina para cheques eletrônicos, a COELSA é a solução que gerencia a emissão, aceitação, endosso ou rejeição de echeques operados em canais digitais (web ou móvel) suportados no Cyberbank.
- Operações de débito/ crédito: gerencie a criação e aprovação de transferências e/ ou cobranças imediatas entre contas bancárias.
Características principais:
- A COELSA é a Câmara de Compensação Eletrônica de baixo valor criada por grande parte dos grandes bancos públicos e privados que apóiam o Sistema de Pagamentos Nacional da Argentina através da tecnologia Red Link. A COELSA é responsável pela compensação eletrônica de cheques, débitos diretos, transferências de clientes ou terceiros, reclamações, imagens de cheques rejeitados e CFU (Uniform Federal Compensation), permitindo a imputação de transações de forma automática entre as entidades de origem e de recebimento.
- A COELSA administra e controla as operações realizadas no campo financeiro argentino, administrando:
- O reservatório unificado de imagens de cheques digitais.
- Os correntistas baseiam-se no controle do CUIT, CUIL ou CDI do beneficiário da transferência no processo de compensação.
- O Repositório Único da “Chave Virtual Uniforme (CVU)” permite a identificação, rastreabilidade e interoperabilidade das transferências de fundos que são feitas entre contas gerenciadas por um Provedor de Serviços de Pagamento (PSP).
- O alias CBU, que facilita as operações bancárias para cerca de 70 milhões de contas.
- A COELSA realiza a liquidação de saldos entre bancos, produto da compensação de operações de cartões, processadores e redes de caixas eletrônicos.
- Gestão do “Sistema de Gabinetes Judiciais (SOJ)” para movimentação de bloqueios ou retenções de saldos em contas – por motivos legais – ordenados pela AFIP (Administração Tributária Federal).
- Operador e administrador de eCheques (cheques eletrônicos).
- Gerenciamento de QR Code interoperável, uma ferramenta para interconectar maciçamente usuários, bancos, carteiras digitais e fintechs sem passar pela cadeia de valor tradicional.