Fundada em 1991, em Miami, Florida, USA, a Ocean Systems é uma empresa de software especializada em aplicativos de Compliance e transferências eletrônicas de fundos (TEF).
Os principais produtos de software da OSI incluem o FedLink Wire Automation Product, o OFAC EDD Server e a Enhanced Compliance Solution (ECS). Desde a sua fundação, a OSI desempenha um papel de liderança no fornecimento de serviços de software para soluções de compliance para sistemas de pagamento bancário (ACH, transferências bancárias, caixas eletrônicos e POS).
O Cyberbank integra a Ocean Systems para realizar transferências de fundos entre usuários de forma eficaz, utilizando as ferramentas de FedLink e em conformidade com as regulamentações do mercado dos Estados Unidos.
A integração da Ocean Systems e Cyberbank permite:
- Realizar transferências de fundos entre usuários em um ambiente seguro, cumprindo os regulamentos em vigor do mercado norte-americano.
- Oferecer de forma dinâmica um ambiente de pagamento unificado com diferentes opções através dos canais que os usuários precisarem.
- Processar entradas e saídas de fundos por meio de notificações através dos canais do Cyberbank, conectando os serviços à plataforma de pagamentos do FedLink e fornecendo vários métodos de pagamento para as instituições financeiras.
Principais benefícios:
- O sistema modular do FedLink permite aos bancos comprar módulos independentes ou combiná-los para automatizar requisitos específicos do processo de pagamento. Ao integrar esses módulos no sistema Cyberbank Core, as instituições obtêm um processo automatizado e sem o uso de papel para transações interbancárias e transferências internas.
- O FedLink cumpre com os requisitos de pesquisa estabelecidos pelas Normas de manutenção de registros do IRS. Todas as solicitações de transferência, tanto internas quanto interbancárias, são rapidamente acessíveis através do uso de consultas.
- A integração proporciona aos clientes das instituições financeiras diversos tipos de pagamento e transferências realizadas através do potente front end e dos canais do Cyberbank Digital, concebidos para atender à identidade da marca.
Funcionalidades chave:
- Integração: Publica em tempo real no sistema bancário central todos as entradas de dinheiro provenientes de transações e os respectivos encargos por pagamentos originados nos diversos canais e formas de pagamento realizadas pelos usuários.
- Reduz os tempos de serviço: Os limites e as regras de roteamento permitem que os pagamentos de diferentes fontes sejam instantaneamente autorizados e roteados através de conexões diretas com a Reserva Federal, SWIFT e fornecedores de divisas.
- Compliance: Todos as transferências de saída e entrada são validadas para a Travel Rule, diretrizes de pagamento internacional e, em seguida, revisadas para a OFAC e outras listas de sanções. Os pagamentos ao consumidor são devidamente divulgados, de acordo com o Regulamento Dodd Frank E e o Regulamento DD.
- Simplifica: A experiência de usuário fornecida pelo Cyberbank Platform e pelo FedLink permite originar pagamentos utilizando modelos, buscas bancárias, preenchimento automático nos bancos de recebimento e correspondente, e informações de clientes. Além disso, rentabilidade automática e atribuição de contas nas transferências de entrada.
- Elimina erros: As transferências de saída são validadas para evitar a duplicação. As transferências internacionais são validadas para cumprir com as normas específicas do país, do SWIFT e dos fornecedores de divisas, para reduzir a rentabilidade dos bancos beneficiários estrangeiros.
O Ocean Systems permite:
- Autorização supervisionada de transferências, fundos insuficientes e saldo negativo.
- Interface online para publicar em contas de clientes e no Livro Razão (General Ledger).
- Restauração de transferências de entrada com retornos automatizados e DRW.
- Preparação e validação rápidas de transferências de saída.
- OFAC / Watchlist screening.
- Validação para FRB, SWIFT, Travel Rule e normas de pagamento do país.
- Derivação do código do país para todos os participantes da transferência.
- Cumprimento da divulgação de todos os regulamentos relativos a transferências, incluindo Reg E.
- SWIFT e processamento direto do correspondente bancário (STP).
- Downloads diários automáticos de ABA e OFAC.
- Notificações FedMail.
- Busca exaustiva e extrato das informações de transferências.
- Relatórios operacionais e de gestão das operações de transferências.